quarta-feira, julho 20

Quanta Vergonha!



Quanta Vergonha!

 

Vergonha número um


Passei alguns dias em Belo Horizonte e lhe digo, foram muito bons. O frio que por lá reinava foi o grande entrave para poder ser melhor ainda, mas, pelo que acompanhei, essa friagem também parou aqui em nossa cidade. No retorno, um chegar de manhãzinha, cinco horas da matina. Como sou bom de cama, dormi as mais de dez horas do trecho. Vim de Buser. Recomendo, pois é um conforto só. Dormi antes de chegar em Contagem e só lembro do susto que tomei ao acordar, ainda no escuro e sob chuva. Pronto! Errei de destino, pensei. Apreensivo fiquei. Chuva em junho aqui no cerrado? Observei a paisagem molhada e negra e, olhos ainda adormecidos, não reconhecia nada. Eis que me surge iluminada e verde a grotesca imitação tupiniquim da estátua da liberdade. Suspirei entre feliz por estar em casa e triste por tamanha agressão visual logo cedo. No caminho para casa, dia já clareando, notei alguns tantos outdoors. Será que não tem um nome em português para isso? Nestes painéis, os dizeres: Em Uberlândia bandido não é bem-vindo. Assina a grotesca e mal-educada mensagem um tal de “Grupo Direita Minas”. Fiquei sabendo depois que, um vereador cujo nome nunca havia escutado, se coloca como liderança desse grupo e tem a coragem de soltar uma pérola como essa enquanto representante de toda nossa gente. Tais “outdoors, segundo a mensagem, seriam uma maneira de demonstrar o “repúdio da população de Uberlândia com a presença de Lula na cidade.” Hora, meu senhor desconhecido, eu não te dei procuração para falar em meu nome e, pelo que sei, o senhor foi eleito com TODOS os seus 2012 votos e, portanto, só tem direito de falar por estes e nunca em nome de toda uma cidade.

 

Vergonha número dois

 

Seguindo o dia, me contaram sobre outro vereador, que após entrar como suplente com dois mil e pouquíssimos votos, em seu décimo terceiro dia por lá, soltou outra pérola em plena Casa do Povo, dizendo: “Não queremos xiitas e ambientalistas na nossa cidade”. Isto, em uma discussão importante sobre a derrubada de uma das mais belas áreas verdes da região sul. TUDO POR DINHEIRO!!!!

Acredito que este senhor não tenha a menor ideia do que significa Xiita, então vou ajudá-lo para que não mais agrida a fé de milhões numa demonstração clara de intolerância religiosa, típico: “Xiita no Islamismo, significa "partidários de Ali". Os xiitas consideram Ali (primo e genro do profeta Maomé) o sucessor legítimo da autoridade islâmica.

Os xiitas acreditavam que a liderança da nação muçulmana deveria continuar entre a família do profeta, de modo que Ali Bin Abi Talib, genro de Maomé, se tornaria o novo líder. Já os sunitas, acreditavam que o povo muçulmano deveria eleger seu novo líder. Fonte: Busca do Dr. Google. Contudo, recomendo leitura mais profunda e, se houver interesse, enviarei longa bibliografia.

 

Vergonha número três

 

Esta meus amigos foi a pior das piores e ocorreu apenas há alguns dias. Vi/ouvi em rede nacional. Que acanhamento alheio! Senti como se todos me olhassem em deboche. Olha isso: um cidadão me fez o favor de pegar seu drone de pulverização agrícola e jogar sabe-se o quê sobre as pessoas que participavam do comício dos candidatos a presidente e governo de Minas, Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Kalill. O agro pode até ser “pop”, “top” e tais, mas tamanha desfaçatez aquele dia e logo aqui, para uns, o agro se mostrou imbecil.


Presos na hora pela Polícia Federal tiveram sorte pois, se Lula tivesse chegado esse cidadão seria enquadrado na Lei de Segurança Nacional e, aí sim, a porca torceria o rabo.  Essas crias da violência são a marca maior de um país de terceiro mundo em marcha a ré. Não dá para aceitar este tipo de atitude. Cara, você quer ser de direita? Problema seu, defenda seu ponto de vista com argumentos sólidos e racionais. Vá para o campo do debate limpo e respeitoso. Sei que o exemplo dessa irracionalidade vem de cima e vocês meros instrumentos, fantoches do mito, repetem animalescamente seu pensar e agir. Entretanto, por favor, parem de fazer nossa Uberlândia enrubescer de tanta vergonha. Uma cidade que tantos bons exemplos deu para o país, hoje é motivo de chacota.

Na minha tristeza e com sensação de estomago embrulhado, fico na retranca esperando a próxima besteira que nos levará para o caminho, um dia sem volta, da vergonha e do asco nacional. Como diria Mike, meu velho pai americano do Brooklyn, NY: Shame on you!

 






Diário de Uberlândia


Nenhum comentário: