quinta-feira, novembro 11

Plágio III

Fui informado agorinha que mais um texto meu foi roubado pelo mesmo "jornalista" (plagiador crônico?) e está aqui ( fiz o Print screen da página como fui orientado e encaminhei para representação)

O meu texto original foi publicado no Jornal Correio em 25/09/2010 e pode ser visto AQUI

Não tem cabimento tais atitudes, e segundo me contaram e pude constatar, o blog do cara só tem coisa plagiada de várias pessoas principalmente de Uberlândia e, quase tudo roubado das páginas do nosso Jornal Correio. Que horror!

AQUI outro plágio. O texto "Salve-se quem puder" de Gustavo Hoffay Presidente Cons. Deliberativo Fund. Frei Antonino Puglisi publicado no Jornal Correio em 29-09-2010 foi copiado sem mudar me vírgilas, veja o original AQUI

E tem mais esse do qual já falei, copiado e publicado em jornal do norte de Minas

Meu original de 10 de maio de 2010 no Jornal Correio AQUI

O plágio no Jornal O Norte de Minas
AQUI publicado em 11 de junho de 2010

E AQUI a imagem do fato por segurança

Tem texto na web? É bom passar aqui http://deadlineneumarrodrigues.blogspot.com/ e ver se não tem nada seu, ou então use o caçador de plagiadores http://www.plagium.com este encontra o que é seu e quem está roubando.

Aqui está a Lei dos Direitos Autorais , plágio é crime http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L9610.htm

o site literário "Blocos online " colocou à nossa disposição excelente informções:

DIREITOS AUTORAIS
Tudo o que você queria saber e não sabia a quem perguntar

Vale a visita
www.blocosonline.com.br/literatura/servic/serdirau.htm

6 comentários:

Adriana Sousa disse...

Isso é muita sacanagem mesmo. Mas o senhor poderia fazer como um amigo meu. Ele foi até o espaço de comentarios da postagem plageada e deixou um comentário extremamente educado, dizendo que era um prazer ler um texto dele no blog da outra pessoa, mas que ela deveria fazer a gentileza de citar a fonte e não se apropriar do conteúdo alheio. Outros amigos entraram e fizeram o mesmo. Acabou sendo um tapa com luva de pelica.

william h stutz disse...

Adriana, agradeço sua mensagem. Particularmente não pretendo nem me dirigir a uma pessoa com aquela, Não é bom perder tempo com gente assim. Além do mais todos meus textos estão registrados na Biblioteca Nacional, assim, se achar oportuno, junto com os outros autores roubados, poderemos mover uma ação por plágio e falsidade ideológica contra o "jornalista".

Por outro lado me sinto até feliz pois devo escrever muito bem para ter até plagiador de plnatão rssss.

Mais uma vez obrigado pela foraç

Maria disse...

O texto inteiro! É muita cara de pau.

E sabe, tenho a impressão de também já ter lido em outro lugar o texto "olhos e olhares" publicado em 23/09 no blog do "jornalista".

william h stutz disse...

Não duvide Maria do jeito que ele é... copie um trecho do texto "olhos e olhares" e pesquise aqui http://www.plagium.com depois me conta

Maria disse...

Bingo!

Anônimo disse...

Ser plagiado...ingrata honradez! Ásperas mãos massageando alheios egos literários.

Antônia.