quarta-feira, setembro 12

Críticas Anacrônicas

Recebi um belo e.mail do amigo Thogo sobre a minha crônica contra a "tentativa de linchamento do governador Rondon Pacheco".
Sou de poucos, mas de especiais amigos e Thogo com toda certeza é um deles.

Ali entre outras me diz" "Quero minha indenização por ter sido obrigado a acreditar no velhinho dos presentes de natal, por acreditar que o Fluminense era uma "máquina" tricolor (...)"
Assim respondi, assim acrescentei


É isso amigo Thogo e ainda,
quero minha indenização pela dor de amor adolescente não correspondido, pelo cigarro de talo de xuxu que não fumei, pelo passeio de bonde que me deixou saudades, pelos filmes da Vera Cruz que não vi. Pelo sorvete derretido, pelo leite derramado; pelos dois pássaros voando, pelas oportunidades perdidas.

Quero minha indenização pela falta que me faz a banda no coreto da praça da Liberdade na Belo Horizonte de minha infância, quero minha indenização pela falta da própria liberdade roubada, tolhida.
Quero minha indenização por viver em época errada.
Quero minha indenização pelo pôr-do-sol que perdi, pela chuva que não tomei, pelo canto do canarinho que deixei de admirar, pelo peixe que me escapou.

Quero minha indenização pelo choro tantas vezes contido ao deparar com a miséria humana.

Abraço grande amigo Thogo, pelo menos não terei jamais que pedir indenização por ter me faltado convívio com pessoas incríveis, poucas é certo, e que faço questão de chamar de verdadeiros amigos.

Nenhum comentário: