segunda-feira, julho 5

Seminário Nacional




O 5º Seminário Nacional O Professor e a Leitura do Jornal será realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre os dias 14 e 16 de julho, com o tema “Educação, mídia e formação docente”.

Segundo os organizadores, desde 2002 o encontro bianual estuda os meios de comunicação como ferramentas de aprendizagem bem como analisa a educação sob um ambiente cada vez mais influenciado pelas tecnologias da informação. Também fazem parte do objeto de estudo os conteúdos veiculados pelos meios jornalísticos e a formação de professores e dos alunos.

O seminário será realizado no Centro de Convenções e na Faculdade de Educação da Unicamp, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo, Campinas

O evento contará com as oficinas “Jornal na escola”, “Blog na Educação”, “Edição digital não linear na produção de audiovisual e leitura crítica do Youtube”, “História em quadrinho”, “Videodocumentário” e “Rádio na escola”, entre outras.

Entre os temas de mesas-redondas programados estão: “Educação, cybercultura e multimídia”, “Mídia e educação: práticas e perspectivas de políticas públicas”, “Livro-reportagem, jornalismo literário e jornal científico”, “Diálogo entre a literatura e a mídia” e “Educação na cultura da mídia e consumo”.

Mais informações: www.alb.com.br/portal/5seminario/culturais.html.

Nenhum comentário: