terça-feira, março 20

Bolsa encosto


Comentário: Crônica "Doutor me encosta" de Thogo Lemos, publicada no Jornal Correio em 16/03/2007 - Coluna Ponto de Vista


Prezado Thogo
a sua genialidade com as palavras, seu saboroso sarcasmo, "tipo assim", Paulo Francis em seus melhores momentos é cativante. Parabéns pela crônica Doutor, me encosta! (Jornal Correio - Ponto de vista 16/03/2007) foi um belo desjejum para uma sexta feira com prenúncio de encalorado entardecer, convite a merecido ócio semanal.

Retrata com clareza o país das mazelas e da pouca valorização humana. Encostar é preciso - viver não é preciso. Será o país do jeitinho ou país das desilusões?

Aproveitando a deixa: não dá para rolar um atestado de insanidade mental permanente, assim me encosto de vez?

Afinal todos que almejam e lutam por um mundo mais harmônico, feliz, equânime. Mais justo, mais perfeito, deveriam ser por força de lei "encostados" ou no mínimo, contrariando a lei antimanicomial, engaiolados numa Barbacena longe. O "trem do sertão" para lá nos levaria, assim como carreou filha e mãe de Sorôco o viúvo. Sempre Rosa, o Guimarães, o mestre João: "para o pobre os lugares são mais longe".

A lucidez, querido amigo pode ser , e quase sempre é incapacitante e, até merecedora, quem sabe de uma "Bolsa-encosto" a ser criada pela equipe econômica de sua majestade, o atual hóspede do Palácio do Planalto.

(Comentário publicado em 20/03/2007 - Jornal Correio coluna "Opinião do leitor)

William Henrique Stutz
Médico Veterinário Sanitarista
stutz@netsite.com.br

Nenhum comentário: