sábado, novembro 3

Ainda dia das bruxas

Uma mensagem ainda sobre o tal raluim que enviei para especiais amigos:

Feliz dia do Saci atrasado, aqui foi um fiasco, foi dia das bruxas com direito a jogar ovos em casas que não tinha gente.

Saímos cedo para a cerimonia de formatura de Mariana - acho que só no interior tem "colação de grau" do ensino médio, meu (nosso?) bom e velho científico, antes, que eu saiba festa só em conclusão da universidade.
Depois saimos para jantar, ao voltarmos para casa tinham jogado ovos em nossa varanda. Não sabia se ficava com raiva das infelizes crianças - crianças nada meninos de 15 - 16 anos, dos ignóbeis pais desses protótipos de carater duvidoso, ou se de nosso país - este com acento - que se vende todo dia a culturas de algures distantes.

Na dúvida resolvemos não ficar com raiva de ninguém pois como disse o Rabino Maior: "Bem aventurados os pobre de espírito, pois herdarão os céus."

Acho que Ele esqueceu de acrescentar, alguns herdarão o poder, tornarão a política obscena, comandarão bandidagem. Serão no mínimo criminosos de colarinhos brancos do futuro.
Oh céus, depois ainda ficamos bravos quando los hermanos nos chamam de macaquitos.

Acrescento o super feliz comentário de Bia:

Estamos importando o que há de pior da cultura estadounidense, onde a tolerância é deste tamaninho. Desde crianças lhes é ensinado que, se não tiverem o que querem podem agredir, transgredir impunimente. "Me dá se não eu quebro".

Não querem saber se a casa está fechada, se quem mora lá é uma pessoa idosa, ou doente e portanto sem condições às vezes até de abrir uma porta, ou se simplesmente não quer participar da anti-cultura, direito de cada um e fim.

Quem sabe está ai a origem os Columbines da vida, os Fort Gibons, no Oklahoma, Springfield, Oregon - Faytteville, Tennessee - Edinboro, Pensilvânia, os Jonesboro, Arkansas - só para citar alguns massacres recentes em escolas americanas onde os assssinos eram sempre "crianças".

7 comentários:

Aine Grian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
william h stutz disse...

Esse não entendeu bulhufas do que eu quis dizer...

Anônimo disse...

Ah tá então por causa da véspera do Samhain as galinhas botam mais ovos, ai vc tem que dar doce para os caras senão eles jogam ovo na sua casa. É que tem ovo sobrando no hemisfério sul e como os wiccanos, que devem ser aqueles que brigavam com o Nacional Kid, que não devem saber fazer bolo, dão os ovos para as crianças jogarem nos outros, viu Stutz vc tem que estudar mais. Por falar nisso prestou atenção no verbo?
"O cristinanismo foi trago pelos europeus", ou seja além do Halloween eles também fumavam o cristianismo mas ai sem tragar, estuda Stutz estuda meu amigo.

Anônimo disse...

Hellooo
você ai seu anônimo não entendeu quase nada mesmo. Os wiccanos venuzinaos e não venezianos, pois ai seriam ou de Veneza e não do planeta ou vendedores de venezianas para janelas, não fumavam o cristianismo não senhor.

Quem tragava como bem disse a Aine, acho que este nome é feminino, eram os filhos dos wiccans venuzianos, que como castigo tinham que beber 5 ovos crus por tragada.

Eu trago, tu tragas ele traga.

Como eles não gostavam de ovo e sim de doces, eles que agora moravam nos EUA portanto no hemisfério NORTE viu seu anônimo ignorante e fumante de cristianismo sem filtro! eles resolveram pedir doce para as pessoas.

A primeira não deu nada e recebeu a seguinte ofensa: Sua Bruxa! Dai o nome do dia delas ,as bruxas, aquelass que não dão doces viu?!

Bem, quando pediam doces e não recebiam, e como estavam com as mãos cheias de ovos pelo trago no cristianismo, ou seria outra marca de cigarro?. Bom não me lembro; mas elas não podiam carregar tudo junto e resolveram jogar os ovos na varanda do William quem nem sabia que eles estavam de castigo por terem fumando. Pronto é isso seus ignorantes,sem cultura tabagistica.
Com um beijo Lidiane

Vera Vilela disse...

Eu nao quero nem saber se a bruxa botou ovo ou fumou. Eu prefiro tragar meus cigarro e se estiver sobrando por aí pode mandar que eu fumo.
É isso mesmo eu faço esse coisa feia, afinal é melhor que jogar ovos na varanda do Will, se jogarem cigarros mande pra mim, agora se jogarem essa Aine que tem um blog vazio (acho que por isso ficou brava com Will), não me mandem pelamordedeus. Affi!
E viva o Saci com cachimbo da paz!
E praqueles que jogam ovos na varanda do Will, please, joguem eles cozidos, assim podem ser aproveitados pra alimentar canários.
Se jogarem na minha varanda não sobra nenhum, meus gatos lambem tudinho!
E fora DIA DAS BRUXAS, e viva o DIA DO SACI.

Anônimo disse...

O Ministério da Saúde adverte: Raluim faz mal para a saúde, principalmente se você confudir raluim com roliudi e tragar, acho que era essa a dica da moça amiga dos inimigos do National Kid

Anônimo disse...

E há quem duvide dos "sacis"?
Pelo visto, eles agiram em bloco e enrolaram os neurônios de uma porção de "gentes"! Hehehe.

Carvalho de Azevedo