quarta-feira, dezembro 13

O prefeito e o bailarino


Em um momento em que artistas e desportistas deploravelmente se digladiam por recursos a nível nacional, nossa Uberlândia amanheceu recentemente mais especial e mais uma vez dando raro e belo exemplo.

Pouco se falou sobre o fato além de pequenas notas aqui e acolá, justiça seja feita, nosso Jornal Correio noticiou e bem o fantástico projeto de lei de nosso prefeito Odelmo Leão liberando recursos para a manutenção do jovem bailarino Igor Renato Silva em curso de um ano de duração junto à tradicionalíssima escola do Balé Bolshoi em Santa Catariana, única do gênero fora da Rússia.

Mais importante ainda se torna o projeto de nosso prefeito se levarmos em conta que investir em arte, notadamente dança, é coisa rara por nossas paragens.

Se patrocinar esportes como futebol, basquete, que são digamos, mais "palatáveis" já é pouco comum, imaginem então apoiar atividades culturais, em particular o balé.

Parabéns prefeito Odelmo pelo projeto, que seu exemplo seja seguido pela iniciativa privada afinal a lei federal de incentivo à cultura (Lei nº 8.313/91), ou Lei Rouanet como é conhecida está ai já debutante e parece que, pelo menos aqui é pouco acionada.

Parabéns professora Idelma Pereira de Almeida idealizadora e coordenadora do Projeto Dança na escola, decobridora de talentos. Parabéns ao Núcleo de Estudos da Dança, da Oficina Cultural. Parabéns Câmara Municipal que de pronto aprovou louvável projeto. Parabéns Uberlândia. Temos muito de que nos orgulharmos.


William Henrique Stutz
dezembro 2006

Um comentário:

Lilly Falcão disse...

VIVA O PREFEITO DE UBERLÂNDIA!!
VIVA O BRASIL DANÇANDO NOS PÉS DESSE GAROTINHO ILUMINADO - EVOÉ IGOR!!!



LILLY