terça-feira, outubro 9

Chega de Imobilismo!

Pertinente desabafo de meu amigo e Irmão Leonel, valoroso e dedicado médico comprometido com o bem estar de nossa gente e com os rumos de nossa cidade e país, vale a leitura, e como vale.

Reflitam acerca dessa "pérola" presidencial:

Os brasileiros estão ganhando mais e por isso é "justo" que paguem mais impostos. As pessoas estão ganhando mais e, portanto, têm que pagar mais . Luiz Inácio Lula da Silva (Florianópolis - SC, em 05/10/2007).

O sr. Luiz Inácio ofende a quem trabalha, ao defender o aumento da carga tributária, como se essa já não fosse estratosférica , dizendo que é preciso arrecadar o máximo possível, pois é preciso aumentar-se a "distribuição de renda" e os gastos com custeio de pessoal. Ou seja, é preciso incrementar o assistencialismo eleitoreiro e bancar a ineficiência do Estado, à custa do suor e do trabalho de quem trabalha e produz. Na sua "gestão", pelo menos seis impostos tiveram suas alíquotas elevadas. Dois incidem diretamente sobre os salários dos trabalhadores: imposto de renda pessoa física e contribuição previdenciária. Os outros quatro: entre eles Confins, CSLL, PIS, de forma indireta acabam influenciando nos preços de bens e serviços e causam impacto para os trabalhadores de menor poder aquisitivo.

Dito isso, infelizmente o nosso povo ainda não acordou para a realidade que é o (des)governo desse indivíduo falacioso e que soube trazer para o seu lado tudo e todos que representam a corrupção, os desvios de conduta e o favorecimento ilícito, como por exemplo: Jáder Barbalho, José Sarney, Renan Calheiros e outros tantos que, a cada dia que passa, aproveitam-se da "inocência" de uns, da permivissidade de outros e do imobilismo da maioria.

Esse (des)desgoveno corrupto colhe algumas coisas boas que ele não plantou, pois são frutos de ações de gestões anteriores e que desaguaram em sua "gestão" e, ao mesmo tempo, vende mentiras para todo mundo como se fossem verdades absolutas - "acredita" e quer fazer com que todos acreditem que o Brasil foi descoberto a partir do momento que o Lula e o seu pt foram eleitos. Quanta prepotência - lamentavelmente muitos acreditam nessa tese fantasiosa e falsa .

Agora, esse homem de comportamento vaidoso e hipócrita, vem dizer que o brasileiro "ganha mais" e que por isso deve pagar mais impostos a um Estado ineficiente e ineficaz - as políticas públicas estão a cada dia mais falidas, não é preciso relembrá-las uma a uma. Há tempos vem falando acerca dessa e de outras questões. Outro dia falei do apagão logístico que está por vir.

Vá se danar presidente de araque! Será que não existe ninguém no meio político brasileiro com coragem e determinação suficiente para dizer-lhe as verdades que precisam ser ditas? Será que a corrupção e a omissão são tão grandes assim? Estariam todos atolados no mesmo mar de lama e com as consciências compradas pelas recompensas ilícitas que prevalecem no atual e nefasto sistema sócio-político brasileiro?

Sr. Luiz Inácio, o seu (des)governo simplesmente compra, com o programa bolsa-família , a consciência de quem não tem coragem para trabalhar e produzir. E vende, aos espertalhões e corruptos, a força de trabalho de milhões de cidadãos que produzem e sustentam sobre os seus ombros as riquezas desse magnífico país.

Enfim, o sr. não perde por esperar, pois, mesmo que tardiamente, a verdade virá à tona e o seu projeto espúrio de poder será um dia desmascarado. Quem viver verá!

Atenciosamente,

Leonel Ricardo de Andrade
Cidadão Brasileiro - Médico
Uberlândia - MG, 07 de outubro de 2007
landrade33@netsite.com.

Nenhum comentário: