segunda-feira, outubro 15

Crônica de um feriado

Escrita ontem, domingão

O feriado tem me consumido em boas coisas e gente, muita gente. As crianças e amigos, a casa está cheia, espalham colchões pelos quartos e amontoam em alegre e infinitas prosas, isso quando não atacam os computadores e aproveitam para a permissão de uso sem muito controle de tempo, pois durante a semana é uma hora e meia só por dia, pode parecer linha dura mas não é não. É limite só isso, esse trem vicia que só.
A moda agora é o Pivot Stickfigure Animator - como o próprio nome diz, é um programa
onde se cria animações, menos mal. Procurem na busca do YouTube "Pivot"- tem um monte de coisas, umas ótimas outras nem tanto.

O que quero dizer, rápido pois o dia já amanheceu e daqui à pouco os "hamsters" preguiçosamente começam a acordar: Uai pai vez café ainda não? É o seguinte:
Ly adorei sua Imbuca, como na música "se eu pudesse e meu dinheiro desse" repito o que disse antes mudava para um lugar assim de pronto.
Você está esplendorosa lá no Palanque.

Clara Clarice no Palanque com sua Pausa, emoção pura, tanto que "roubei" e coloquei no Cerrado de Minas. Especial amiga.

Kleber segue link para Manual Funasa de Morcegos Urbanos, com certeza já conhece, mas vai em pdf dessa vez, tem ótimas fotos do amigo Wilson Uieda a começar pelo D. rotundus da capa.
Se não parecer o link todo me conta que envio outra vez, ou copia e cola a linha abaixo que ele, que não é santo mas baixa.
http://iah.iec . pa.gov.br/ iah/fulltext/ pc/monografias/ funasa/morcegos- manumc/manu_ morcegos. pdf

Vera Vilela e Little Mary sumidas como eu.

Leila, sempre delicada com todas as mensagens. Carvalho, não carece nem dizer nada, é um irmãozinho, ou sobrinho [:)]
Beto: Será que você, em espírito não estava descrevendo o meu canto não? Que coisa sô parece tanto, até os cheiros e o radinho de pilha, o único que em ondas médias consigo pegar a rádio Eldorado ai de São Paulo e, entre estáticas e outros chiados escutar ótimas músicas. Claro aqui reclamamos é para Cemig.

Anoiteceu a manhã. É chuva forte finalmente que se anuncia, uma Saira verde está a bicar seu reflexo no vidro da sala brigando com ela mesma, bem ao alcance de minha mão, nesse exato instante.

Deixo beijos e abraços a todos, vou coar café e olhar a água cair de caneca na mão, até agora só escuro e o mormaço que antecede as bem-vindas tempestades de verão em plena primavera, sou paciente, espero, tranquilo, espero.


Nenhum comentário: