segunda-feira, março 22

Tenha dó!

Só trazendo de volta a campanha da época da redentora "Povo desenvolvido é povo limpo". Que vergonha. Depois culpam a prefeitura. Quem dá conta de tanta falta de postura cidadã? Será que a casa de quem suja as nossas ruas é suja assim também?
Cria tipo, cria tipo. A cidade É nossa casa, vamos cuidar dela!


Avenidas ficam cheias de sujeira
Segundo a PMU, em toda a região central, são recolhidos mais de 500 quilos de lixo por dia

Renata Tavares
Repórter
Jornal Correio de Uberlândia



As atividades comerciais, na manhã do último sábado (20), ainda não haviam começado no Centro de Uberlândia, mas as duas principais avenidas Floriano Peixoto e Afonso Pena já estavam sujas. Panfletos, sacos plásticos, guardanapos, pontas de cigarro, restos de comida, garrafas e latas de bebidas, tudo resultado da noite anterior.

Longe da região boêmia de Uberlândia, o cenário não é diferente. Na avenida João Pessoa, local próximo ao Camelódromo e ao Terminal Central, o volume de lixo é ainda maior. A reportagem do CORREIO, que percorreu as ruas do Centro. pela manhã e a tarde de sábado, constatou que este é o local que mais aglomera lixo no Centro. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, em toda a região central, são recolhidos mais de 500 quilos de lixo por dia.

Um comentário:

Vanessa disse...

As pessoas sao mesmo muito porquinhas e pobreza nao 'e desculpa. Lembro-me das minhas aulas de pediatria, quando tinhamos que visitar a casa das mamaes que deram a luz no ultimo mes. Visitei uma casa muito simples, no bairro Jaragua, bem pobrezinha mesmo. O chao era de terra batida e o casal adolescente. Embora a casa nao tivesse muita infraestrutura, eles construiram uma mesinha de cafe na sala com tijolos lavados e um pedaco de tabua e em cima estava uma toalhinha de mesa velha, puída mas branquinha. O bebe estava super bem tratado e podia-se ver que era feliz e saudavel. Visitei outra casa no mesmo dia, de classe media, 3 quartos e tal e Meu Deus! Só o cheiro na porta da sala já era de matar. Cachorros, gatos e o bebe no meio disso tudo, com a fralda suja e assado.

Educação e limpeza vem de berço!