sexta-feira, abril 9

Enfim sexta


Ufa! Semana custosa, demorada. E para bagunçar ainda me vem esse frio todo. Esse tempo não foi feito para nós aqui no Triangulo, nem blusa temos direito.

É um tal de roupa sobre roupa posto que os armários andam quase nus de peças pesadas. Também para que? Usar duas ou três vezes por ano?
Cobertores são raros. As mantas de tear trançadas em linha ou algodão fino, cardadas e e fiadas aos nossos olhos, estas sim temos aos montes.

Sorte nossa é a pesada e multicolorida colcha de lã feita por Vó Filinha, crochê suave, levou sete anos para ficar pronta, imensa, e foi presente de casamento para primeira neta. Vez ou outra sai da canastra e nos salva. Vó pensa em tudo, até em mudanças climáticas que ela jamais iria ver. Vaticinou.

Não amigo visitante de minha Mineira Pasárgada, não estamos em Cuiabá. É nossa Uberlândia mesmo, onde o frio do tempo é raro, já o das pessoas ...

Mas passou e salvaram-se todos, pinguins e humanos.
Abre o peito e encara o fim de semana, que como sempre será ótimo.

Sobre mantas, temos dezenas, coleciono. Acho que já disse isso antes aqui. Cada lugar que vou procuro. Assim cada uma tem uma história, assim nos aquecem o corpo e lembranças.

Depois coloco fotos de mantas e colcha.

Nenhum comentário: