quarta-feira, outubro 18

Breve esclarecimento

Estimados Irmãos e Amigos

Recebi alguns comentários jocosos e irônicos, poucos é verdade, sobre a mensagem que enviei versando sobre o Portal 818.
Não que tenham verdadeiramente me incomodado. Mas me trouxeram à reflexão e cabem aqui alguns esclarecimentos.

Os que me conhecem bem, sabem de minhas convicções e opções. Sempre fui curioso e tento ter a mente aberta. Ler, estudar, ter curiosidade investigativa são verdadeiros prazeres para mim.

Posso ficar dias e noites debruçado sobre os sagrados escritos do Pentateuco, assim como posso permanecer períodos imensos, contemplativo, a observar minúsculas abelhas jataí a campear pólem, fileiras nervosas de formigas a buscarem freneticamente sustento. Posso e com freqüência me pego a pôr atenção e reparo aos variados cantos de pássaros que todos os dias me envolvem em minha casa, tentando decifrar o significado de seus mistérios e segredos musicais assim como saber de que espécie são. Se estão acasalando, nidificando, criando seus filhotes ou preparando a maravilhosa e mágica migração sazonal.
Emociono-me facilmente. Olhos rasos d’água por qualquer manifestação de pureza, felicidade, dor ou sofrimento. Não costumo esconder o que sinto.

Por mais bem-vindas as críticas que volta e meia recebo, e olha que às vezes partem de verdadeiros Amigos, portanto sinceras, continuo sempre total partidário do SER e nunca do TER.

Minha ambição material sempre foi pequena. Os que verdadeiramente me conhecem são testemunhas, Deus em sua infinita bondade me mantenha assim, por isto oro diuturnamente. Que eu possa com a ajuda Dele seguir este caminho que escolhi. De ver meus filhos crescendo íntegros, justos, no caminho do bem, mesmo vivendo as permanentes pressões de uma sociedade altamente competitiva onde a matéria sobrepõe o espírito, onde o poder material parece sempre prevalecer, de uma futilidade de dar dó.

Partidário sou da busca plena pela UNIDADE maior e da PAZ VERDADEIRA. Busca utópica? Acho que não.
O poder em qualquer de suas formas nunca me seduziu – mais críticas por ser assim constantemente recebo.
Não, Irmãos e Amigos, com certeza não represento ameaça a ninguém. Não almejo o que não tenho por conquista e direito.

Quando enviei a mensagem sobre o portal 818, minha intenção era apenas de chamamento dos Irmãos e Amigos para uma reflexão maior e de participarem, acreditando ou não, na possibilidade – mesmo que fantasiosa – de ir ao encontro de verdadeira harmonia universal. Não é isso que todos nós desejamos?

Me desculpem aqueles que me acharam “antigo” demais.
Raios cósmicos, metafísica, luz mística, para alguns é coisa de hippie(!?), doido, lunático ou de sonhador.

Apostem suas fichas me encaixo de corpo e alma na terceira categoria, sou sim um sonhador incurável. Um pouco doido e lunático não nego, mas acredito que na dose certa, sanidade mental absoluta – acreditem – é pouquíssimo criativa. Além de ser extremamente chata e enfadonha, é claro.

Mas bem cá para nós e voltando ao cerne da questão, desejar o bem nunca irá prejudicar ninguém e bons pensamentos só acrescentam e harmonizam corações e mentes.

Particularmente acredito que cada vibração positiva emanada em prol de outro pode sim carrear energia vital capaz, senão de cura plena, gerar conforto e serenidade.
O que seria de nós sem as orações, os mantras, os cânticos, a poesia e a música, as artes em todas as suas esplêndidas formas de manifestação?

Irmãos e Amigos, se os ofendi ou superestimei me perdoem. Não seria esta jamais minha intenção.

Finalizando, para não cansá-los mais ainda:
Como o Beija-flor da história diante da floresta em chamas e em desespero a carregar no bico gotículas de água na tentativa insana de deter o terror da destruição.
Não, ele jamais irá conseguir sozinho apagar aquela destruidora força. Mas, importante lembrar, pelo menos fez a parte dele, pelo menos tentou, se envolveu em algo maior e muito importante.

Com as orações e bons fluidos com certeza é a mesma coisa.
Que Deus nos abençoe.

Um abraço fraterno

William H. Stutz

Nenhum comentário: