sexta-feira, maio 14

Portas e porteiras


"Havia portas por toda a volta do aposento, mas estavam todas trancadas, e depois que Alice percorreu uma a uma, tentando cada porta sem sucesso, ela voltou tristemente para o centro do quarto, pensando sobre como sairia daquela."

O texto acima é de Lewis Carrol em seu Alice no país das maravilhas, que por sinal volta à baila por obra e graça de Tim Burton, com Mia Wasikowska no papel de Alice e o estranhamente perturbador Johnny Depp como Chapeleiro Maluco.

Parabéns ao Dr João Gilberto pelo primoroso "Eh! Mundo velho sem porteira!" - Opinião do Leitor 13/05/2010
O desafio de nossas vidas é encontrar a verdadeira "minúscula chave dourada" que nos abrirá a porteira de acesso ao caminho da retidão, da justiça e da busca pela perfeição. O resto é atalo, desvios enganosos.

Se não atentarmos, passaremos nossas vidas como o Coelho Branco com olhos cor-de-rosa sempre apressado e atrasado, perderemos o bonde de nossa existência e as rédeas de nossas vidas.

As chaves das porteiras, do destino, estão lá no alto, na mesa de vidro, cabe a cada um de nós beber a porção certa para alcançá-las e escolher mais acertadamente possível nosso caminho.

Curioso, voltando ao filme Alice: O sobrenome de Mia, Wasikowska, não lembra a sonoridade do nome de outro papel de Deep: Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de chocolates do mesmo Tim Burton? Coincidência ou outra porteira fechada a ser desvendada? Qual será a chave certa da porteira, do mistério?

Nenhum comentário: