quarta-feira, outubro 19

Biodiversidade

Museu de Biodiversidade do Cerrado será reinaugurado


Na próxima quarta-feira (19), às 16 horas, acontece a reinauguração do Museu de Biodiversidade do Cerrado como evento comemorativo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento é uma realização da Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial (Fade), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O Museu de Biodiversidade do Cerrado conta com exemplares da fauna e flora da região e fica aberto para visitação com acompanhamento de monitores de terça a domingo, das 8 às 17 horas. Para a reinauguração, a estrutura passou por renovação: as vitrines foram refeitas, novas placas explicativas sobre os animais foram expostas, além de novos animais do cerrado e aquáticos. “Nossa preocupação foi renovar também os recursos pedagógicos, com materiais tecnológicos, brincadeiras, jogos e livros”, explicou Daniela Jacobucci, coordenadora do projeto de modernização do museu.

3 comentários:

Maria disse...

Pela foto parece o Parque Siquierolli. Confere?

Esse parque foi o primeiro lugar que fomos passear quando chegamos a Uberlândia. Adoramos conhecer a flora e a fauna do cerrado.

william h stutz disse...

Boa tarde Maria,

É lá mesmo. Tem outras fotos do museu em http://www3.uberlandia.mg.gov.br/?pagina=agenciaNoticias&id=1292

Ficou mais bonito do que já era

Maria disse...

Obrigada pelo link. Dei uma olhada e gostei da ideia das abelhas.

Boa noite :)