sexta-feira, janeiro 29

É muita gente

E não é que devagarzinho, depois de anos, comecei aqui em 2006, minha Mineira Pasárgada, minha Uberlândia do Cerrado ultrapassou as 50.000 vistas. Nada mal para um canto de descarrego de emoções tão pessoais. Onde a ideia inicial era salvar meus registros, meus devaneios, fotos/fatos, minhas "bobagens" cotidianas sem a menor pretensão de que alguém se interessaria em por aqui passar.

Fico feliz e a todos que aqui vieram esbarrar saibam que a mesa está posta dia todo. Cedo e no meio da tarde tem sempre café novo, quentinho coado na hora, servido em caneca de folha mas cuidado para não queimar o lábio, pois acontece a miúdo com quem não tem costume. Pão de queijo, bolo de fubá e biscoito frito, geleia de jabuticaba do quintal.
No almoço cadeira e prato sempre à mesa esperar sua visita. Arroz, feijão batidinho, bife com muita cebola, quiabo com angú, costela ou lambari fritinhos, crocantes. Salada farta e suco de limão china geladinho. De sobremesa queijo e goiabada, doce de figo em calda, doce de leite de colher. Vai do gosto.

Se passar no final do dia, sinta-se à vontade para me acompanhar numa cachacinha de Salinas, uma cervejinha gelada, uma pururuca de tira-gosto enquanto esperamos a janta. Que vai ser? Uma moqueca de surubim acompanhada de arroz branco e pirão? Um filezinho na chapa?
Um Bambá de Couve? Se estiver frio pode ser um escaldado de frango, que tal?

A janta é sempre servida na cozinha do quintal. Lá com prato também de folha de ágata na mão, sentado em banquinho baixo podemos ouvir a noite chegar calma aos sons de grilos, corujas e sapos. Depois um esparramar nas redes para conversa à toa e contar vagalumes - vagalume tem-tem seu pai tá aqui sua mãe também - até o sono chegar.
Vem sempre, a casa é sua e bem-vindo sempre será. Minha Mineira Pasárgada, minha Uberlândia do Cerrado te espera sempre de braços e coração abertos. Cinquenta mil visitas, mas é muita gente uai!
Viva eu, viva tu. Viva o rabo do tatu né Roberto Freire?
Obriagado a todos


5 comentários:

Maria disse...

Eu, de minha parte, agradeço. Tenho passado por aqui todos os dias e saboreado com gosto a delícia do seu blog.
Parabéns e viva tu!

:)

william h stutz disse...

Viva ""nóis" !!!!
Entro em férias amanhã. Voltar? Só em março!!!!!!!!!!!

Ly Sabas disse...

Delícia pura
aqui chegar e se fartar
prato feito na hora
temperado com emoção
e pimenta rosa colhida no quintal

Beijos e volte logo

Clarice Villac disse...

Parabéns, Amigo William !

Muitas Felicidades nas férias ! Aproveite bastantão !

:~)

Arma_Zen disse...

Que delícia de convite!
Faz lembrar meu tempo de menina:)
Um abraço.