segunda-feira, janeiro 4

Feliz 2011

Encontrada vacina cem 100% eficaz contra o vírus HIV. Ação conjunta de países ricos acaba defi nitivamente com a fome no mundo.

Anunciado pela ONU o fi m de todas as guerras no planeta. Os homens se tornaram ternos. Tropas estrangeiras desocupam o Iraque, o Paquistão, o Afeganistão.
Base naval de Guantânamo é devolvida ao primeiro governo democraticamente eleito pelo povo cubano após mais de meio século.

Com o fim das intervenções estrangeiras, o Haiti transforma-se em potência ecoturística. Pela primeira vez na história, após dois séculos de independência o saldo migratório foi negativo.
Acordo mundial declara o fim dos arsenais nucleares e de toda espécie de armas de destruição em massa.

Índice de criminalidade despenca em 2010, nenhum furto, assalto, assassinato foi registrado no ano que se encerra. Os homens se tornaram mais justos.

Malária é controlada em todos os continentes e dengue se resume a pontos isolados e desabitados.

Após milênios, reina paz absoluta no Oriente Médio. Os homens se tornaram menos gananciosos. No campo predomina tranquilidade, em 2010, não ocorreu nenhuma invasão de terras. Os homens se tornaram mais harmoniosos.

Pela primeira vez em décadas houve aumento de área recuperada nos biomas de Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga e Amazônico. Os índices de emissão de CO2, assim como a temperatura do planeta caíram a níveis de antes da revolução industrial. Os homens se tornaram mais conscientes, sensíveis.

A população de baleias Jubarte, de tartarugas
de couro e de peixes-boi cresce a números nunca vistos e estes animais saem da lista daqueles ameaçados de extinção.
Os homens se tornaram mais solidários.

Descoberta a fórmula da longevidade sadia, em uma semana estará à disposição de todos gratuitamente nas unidades de saúde do país. Avanços da ciência decretam o fim do câncer, das doenças de origem genética e de todas enfermidades crônico-degenerativas.
Brasil registra pela primeira vez índice zero de desemprego.

Sobram vagas nas escolas. Professores foram neste ano os profissionais mais bem remunerados do país.

Nenhum caso de corrupção em todas as esferas de governo foi registrado pelas autoridades policiais. “Meias, malas e cuecas” foram utilizadas para os seus fins devidos.
Psicólogos tentam entender o porque do fim da violência doméstica e dos crimes passionais.

Estradas brasileiras revelam número zero de mortes em acidentes. Raros buracos, quedas de barreiras ou animais nas pistas foram registrados neste ano.

Traficantes de armas desaparecem, o consumo de drogas torna-se demodée e elas são atiradas ao lixo. Os homens se tornaram mais livres.

O saneamento básico chega à totalidade das residências no país. Não há registro de trabalho infantil ou crianças fora da escola.

O Galo é campeão nacional e disputa a Libertadores no próximo ano.

Governos de todo mundo decretam: O desenvolvimento sustentável é hoje uma realidade. O céu como única bandeira.

Estas são apenas algumas notícias que gostaria de ver estampadas nos jornais durante o ano que se inicia.

Se todas não forem possíveis, que uma, pelo menos uma, possa ser real, as outras virão devagarzinho: Que os homens, as mulheres, se tornem bons e solidários, reaprendam o simples, reaprendam o amor, o respeito ao próximo e a si mesmos. Simples assim.

Meus sinceros votos de um Feliz 2011.
Quem viver, verá.




Feliz 2011 no Ponto de Vista do Jornal Correio de 1º de Janeiro
[Aqui]

Nenhum comentário: