Bendito papa
por
Walace Torres *
Walace Torres *
"A chegada do papa Bento XVI ao Brasil na quarta-feira foi uma providência "dos céus" para os deputados federais. Mas, nem pensem em acreditar que tenha sido mera coincidência. Desde o início do ano, os deputados estavam ansiosos por aprovar o reajuste dos próprios salários.
Pressionado em várias ocasiões, o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT), pregava calma, dizendo que o projeto seria colocado em discussão, porém no momento certo. Muita gente não entendia o freio colocado pela mesa diretora.
Agora, pode-se concluir que a inclusão do projeto de reajuste na pauta de quarta-feira, justamente no dia em que as atenções estariam voltadas para a chegada da Sua Santidade ao Brasil, foi uma decisão divina da mesa. Os grandes jornais do País nem sequer deram destaque na primeira página à aprovação dos salários."
*Walace Torres é editor de política do Jornal Correio
"O papa não é pop"
Vale conferir também a crônica de Alex Henry deste domingo "O papa não é pop", (caderno Viver Bem ) tá certo que ele, o Alex, foi muito digamos, educado e condescendente (do latim como gosta o papa: condescendere) com as posturas inquisitórias do atual papa, mas é um começo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário