segunda-feira, maio 28

Who run Bartertown?


Em mais uma demonstração de força antidemocrática o truculento e autoritário Chaves manda fechar o único veículo de comunicação não oficial da Venezuela a Radio Caracas Televisión - RCTV. Isso acontece em pleno século XXI bem aqui do nosso lado.

Sempre pensei que os surreais generais e mandatários de 20 metros de altura tinham acabado, e que os maravilhosos Garcia Marquez e Júlio Cortazar , este se entre nós ainda estivesse, ficariam sem materia prima literária por conta disso.
Ledo engano, numa volta ao passado eis que surge mais um dinossauro latino americano.

Segundo a BBC, Chavez ridicularizou as críticas feitas pela União Européia e pelo Senado americano contra a decisão de tirar do ar o canal privado de TV RCTV no próximo domingo, ao dizer que a resolução americana "me faz rir" e a européia, "chorar, mas por eles (os europeus)".

Isso sem falar no boliviano Evo Morales com suas ameaças de fechar a torneira do gás para nós brasileiros.

Não sei porque mas toda vez que penso na dupla Chaves/Morales me vem à cabeça o apocalíptico filme Mad Max (Mad Max: Beyond Thunderdome) de George Miller com Mel Gibson e Tina Turner.
Nele a cidade de Bartertown vive sob permanente ameaças de "The Master" genialmente interpretado por Angelo Rossitto ,(dá de mil em Gibson e Turner), sempre sobre os ombros do gigante Blaster (Paul Larsson), seu musculoso e acéfalo protetor .
Por que será?

Nenhum comentário: